top of page

2013 - Ano da Ressurreição



Clique aqui para baixar o wallpaper.

 

Nos botões acima, clique em MP3 para ouvir a mensagem e em PDF para baixar o arquivo de texto.

1 - Número 13 na numerologia e linguagem figurada bíblica


O número 13 na bíblia traz a ideia de Rebelião, Apostasia, Desobediência, e aparece 19 vezes na bíblia:
Gênesis 14:4 - na primeira guerra registrada na bíblia, a rebelião se deu no 13º ano de servidão ao rei Quedalaomer;
Gênesis 17:25 – Ismael, o filho da desobediência de Abrão foi circuncidado quando possuía 13 anos de idade;
Gênesis 16:16, 17:1 - Depois da desobediência de Abraão, Deus esperou 13 anos para falar com ele;
1º Reis 7:1 - Foram gastos 13 anos na construção da residência do rei Salomão, depois disto sua vida foi de apostasia;
Josué 3:3, 4 - Josué e seu exército conquistaram Jericó após 13 voltas ao redor da cidade. O número 13 indicou a condenação da rebelde Jericó;
Ester 3:13 - A ordem do inimigo do povo de Deus (Hamã), para destruir os judeus se daria no dia 13 do décimo segundo mês, porém o nosso Deus transforma o mal em bem, a maldição em benção (Ester 9:1). O dia 13 do duodécimo mês foi transformado em dia de vitória para o povo do Senhor.

 

2 – O relógio natural de Deus na terra para que sirva de sinais para os tempos
Gênesis 12:3 – “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
Jeremias 6:1 – “Fugi para salvação vossa, filhos de Benjamim, do meio de Jerusalém; e tocai a buzina em Tecoa, e levantai um sinal de fogo sobre Bete-Haquerém; porque do lado norte surge um mal e uma grande destruição”.
Jerusalém, o Israel de Deus serve de sinal para que se saiba o que Deus está realizando, seus planos e seus projetos na terra. Ex: Monoteísmo, sua cultura...
Norte é de onde vem o mal, todos os profetas na bíblia ao falarem sobre um mal que viria, diziam: "eis que do Norte um mal se levantará"... Isto nos faz olhar para Ásia (China). A Ásia serve de sinal para que se saiba o que o príncipe deste mundo está realizando, seus planos e seus projetos na terra. Ex: Imperador é considerado uma divindade, sua cultura...

 

3 - Calendário chinês: Ano da serpente
Tipos de serpente: água, metal, madeira, fogo e terra.
Olhando para trás na história vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

 

2013 – Ano da Serpente Água
Personalidade deste espírito: Assim como a água escoa através de qualquer barreira assim ela é. Também propõe uma introspecção profunda. Este espírito é de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre ativista e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distração, e desprezar situações sem importância para o planejamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objetivos ou sai da realidade. É perito em controlar as pessoas assim como as finanças.

 

4 - Príncipe Leviatã
Jó 41:1 – “Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda”?
Isaías 27:1 – “Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar”.
Salmos 104:26 - “Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar”.
Salmos 74:14 - “Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto”.
Apocalipse 12:9 – “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”.
Apocalipse 20:2 – “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos”.

 

A - O ataque de Leviatã na vida da mulher
Não vamos nos deter aos detalhes da criação do homem e da mulher, mas em Gênesis 2:18 a 25 está o relato da formação da mulher e o propósito para o qual foi criada. Ela foi criada para ser:
- Auxiliadora idônea;
- Companheira;
- Ajudadora.
Mas em Gênesis, capítulo 3, Leviatã entra na história destruindo a mente da MATRIARCA do planeta, Eva. Leviatã encontrou vantagem na mulher, ele sabia que se pegasse a mulher, derrubaria o homem. Por isso a mulher deve manter sua mente bem guardada contra os ataques de Leviatã.
Vejamos a experiência de Jó, a pessoa mais negativa na vida dele foi sua esposa. Ela chega ao absurdo de sugerir que ele desista, que se entregue a circunstância e morra naquela calamidade - Jó 2:9.

 

B – O projeto de Leviatã é destruir a família
Percebemos que os ataques principais para este fim são diretamente sobre o casal, principalmente através da mulher. Leviatã quer colocar úlceras no sacerdote e palavras de maldição na boca da sacerdotisa.
Mude essa realidade, creia que Deus nos dará restituição e cura. Leviatã não detém o direito de amaldiçoar o que Deus abençoou.

 

5 - O número 3 na numerologia e linguagem figurada bíblica
Três é o número da plenitude de Deus, e aparece 383 vezes na bíblia.
Mateus 28:19 - associação sagrada: Pai, o Filho e o Espírito Santo. A Trindade;
1º Coríntios 13:13 – principais virtudes do cristianismo: Fé, Esperança e Amor;
Deuteronômio 16:16 - três vezes ao ano os homens deveriam comparecer perante o Senhor;
Daniel 6:13 - três vezes ao dia Daniel orava ao Senhor;
Jeremias 22:29 - três vezes advertiu o Senhor a Terra;
Isaías 6:3 - três vezes os serafins proclamavam a santidade ao Senhor;
Mateus 12:40 - três noites e três dias esteve Jonas no ventre do peixe;
Êxodo 26:33 - três eram as divisões do tabernáculo: Átrio, Lugar Santo e Santo dos Santos;
Filipenses 2:9 a 11 - Jesus Cristo é o Senhor dos três mundos: Céu, Terra e Inferno;
2º Coríntios 12:2 a 4 - o Paraíso fica no terceiro céu;
1º Tessalonicenses 5:23 - três são os elementos que compõem o Homem: Corpo, Alma e Espírito;
1º Coríntios 15:3 e 4 - Jesus Cristo depois de morto e sepultado ao terceiro dia Ressuscitou.

 

6 - Ressurreição
As Escrituras confirmam que Jesus ressuscitou dos mortos. A Bíblia diz em Mateus 28:5-6 - “Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia”.
A ressurreição aconteceu exatamente como os profetas previam. A Bíblia diz em 1º Coríntios 15:3-4 - “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.
A ressurreição de Jesus é a verdade central da fé Cristã. A Bíblia diz em 1º Coríntios 15:14-17 - “E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados”.
Os nossos corpos ressuscitados serão diferentes dos corpos que temos agora e serão eternos. A Bíblia diz em 1º Coríntios 15:51-53 - “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”.
Por causa da ressurreição de Cristo, Ele tem poder para ressuscitar relações pessoais que estão destruídas e aqueles que estão mortos espiritualmente. A Bíblia diz em Filipenses 3:10 - “Para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte”.
Efésios 2:1, 4 e 5 - “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, …Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”.

 

7 - Abrangência, amplitude e alcance da unção

A - Ao Raiar de um novo dia:
A Ressurreição de Jesus é um fato histórico inegável. O primeiro acontecimento da manhã do Domingo de Páscoa foi à descoberta do sepulcro vazio - Marcos 16, 1-8;

B - Ver, ouvir e apalpar:
Ele foi a base de toda a ação e pregação dos Apóstolos e foi muito bem registrada por eles. São João afirma: “O que vimos, ouvimos e as nossas mãos apalparam isto atestamos” – 1º João 1,1-2;

C - No caminho:
Jesus ressuscitado apareceu a Madalena - João 20, 19-23; aos discípulos de Emaús - Lucas 24,13-25;

D - Aos reunidos:
Jesus apareceu aos apóstolos no Cenáculo, estando Tomé ausente João 20,19-23; e depois com Tomé presente – João 20,24-29;

 

E - Em muitos lugares:
No Lago de Genezaré - João 21,1-24; no Monte na Galiléia – Mateus 28,16-20; segundo São Paulo - “apareceu a mais de 500 pessoas” – 1º Coríntios 15,6 e a Tiago – 1º Coríntios 15,7.

 

8- 2013 - Ano da Ressurreição
A – “Como a mulher grávida quando está próxima a sua hora, tem dores de parto e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor”! - Isaías 26:17.
– Quando Deus me Revelou esta palavra me deu uma visão de uma mulher grávida em grande sofrimento, mas que estava prestes a dar a Luz, assim estamos nós como igreja nestes últimos dias;

B - Disse-lhe Marta: “Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia”. -  João 11:24.
- Não será somente no último dia do ano, será agora!

C – “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. - João 11:25.
“Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. - Mateus 28:6-7.
“... e saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos”. -  Mateus 27:53.
“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir”.
-João 11:43-44.

D - A sepultura devolverá os seus mortos
“... porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”. - Lucas 20:36.

Somos Filhos da Ressurreição!



- Deus está nos alertando: SE ACERTARMOS A LIDERANÇA FEMININA, LEVIATÃ SERÁ DEMOLIDO DO LOCAL ONDE ESTIVER.


- A mulher como instrumento de mudança
Assim como Leviatã atingiu a Eva, matriarca da criação, Deus nos dias atuais tem levantado muitas mulheres como instrumento de mudança para mudar discursos e transicionar a mente de uma geração. E assim como por uma mulher entrou maldição, também por uma mulher pode entrar a restituição de sociedade, famílias e de casais - Jesus é a solução!
Israel teve uma mudança radical quando Ester entrou na história, Rute e Noemi também entraram para fazerem diferença. Maria fez história sendo a mãe de Jesus e enfrentou tudo e todos.

 

A mulher tem uma habilidade de conduzir as coisas como ninguém. Uma mulher sábia coloca o marido onde quiser, mas a tola destrói sua casa com as próprias mãos – Provérbios 14:1.
As mulheres são importantes para as decisões na vida dos homens. Mulheres que agem em sintonia com o coração de Deus e com Sua Palavra transformam sua casa em sede de avivamento. Portanto, Leviatã não consegue destruir suas famílias.

 

A mulher pode escolher ser uma pedra de tropeço ou uma benção por onde passar. Pode ser como a esposa de Jó ou como Abigail.
Abigail teve em sua boca palavras para mudar o coração do rei e sua autoridade. “E pela palavra de sabedoria e autoridade que impressionou o Rei Davi. Abigail se tornou mulher do Rei e mudou sua sorte”. 1º Samuel 25.

 

Lembre-se: O PROJETO DE LEVIATÃ É DESTRUIR A FAMÍLIA!
Seu alvo principal é o casal, principalmente através da mulher. Torne-se exatamente como Deus te projetou para ser. Decida ser sarado em nome de Jesus. E tempos de restituição virão sobre sua família.
Ageu 2:9: “... a glória da segunda casa será maior que a da primeira”.


Você verá os sonhos de Deus se cumprir na sua vida, família e ministério. Deus mudou a mulher de Jó e a fez gerar outros filhos e uma nova família!

 

"NA CRISE NASCERÁ UMA NOVA MANHÃ, UM NOVO DIA"!




Em Cristo,



Pastor Cláudio Gonçalves
Comunidade Aviva

bottom of page