Batismo nas águas | junho de 2013

 

Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Lucas 3:16

Manhã de domingo, 16 de junho. O primeiro louvor ministrado nos levava a clamar para que Deus abrisse os olhos do nosso coração. Uma manhã de milagres. Era preciso estar sensível para ouvir e ver tudo o que Deus ia fazer. E Ele sempre faz.

 

Ao todo foram nove pessoas batizadas. Nove novas vidas, profecias e promessas que marcaram a história de cada um naquela manhã cinza e fria.

 

O batismo é o entendimento e arrependimento dos seus pecados, seguido da imersão nas águas, que significa a purificação. Essa purificação nos faz limpos para que Deus possa habitar dentro de nós. No batismo, matamos os nossos reinos carnais e recebemos o Reino de Deus que trás consigo uma promessa de vida melhor, entregue aos pés do nosso Redentor.

 

Era uma manhã de salvação. Um dia em que toda carga trazida do Egito ia ser abandonada. Pois somos coparticipantes da natureza de Deus, sendo assim, nós somos a glória de Deus. E se a glória foi perdida, a morte do velho eu a trará de volta.

 

O Espírito Santo era tão presente que parecia que ao levantarmos nossas mãos éramos capazes de tocá-lo. Por onde meus olhos passavam, via pessoas sendo ministradas por Deus. Eram lágrimas, sorrisos e rostos que resplandeciam a glória dEle. Todos juntos, alcançando a atenção e o toque de Deus.

 

Cada um que iria descer as águas tinha em seu semblante olhares esperançosos, apreensivos para receber e ouvir o que Deus tinha para eles naquela manhã. Tomar esse passo é tomar uma decisão de confiar em Deus, é escolher a mudança de caminho.

 

Promessas como: mudança de vida, novo tempo, amor de Deus, dons de palavra, dons de ensino foram profetizadas. Pudemos ver a nova geração que Deus tem levantado. Geração que contempla a glória do Senhor e que é livre para expressá-la. Liberdade não é fazer o que você quer, mas é escolher, todos os dias, fazer a vontade de Deus. Eles escolheram a boa parte. 

 

“Na minha liberdade eu pulo e danço ao Senhor. Não vou parar, eu vou gritar até o mundo me escutar”
Som da liberdade – Banda WP7

 

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Thay Rodrigues é estudante de jornalismo, curte fotografia, música e é apaixonada pelo rei Jesus. Também é colaboradora do ComunidadeAviva.com

Contato: thayjornalismo@hotmail.com

 

 

| Comunidade Aviva Santo André SP 

Rua Juquiá, 569 Vila Assunção - Fone +55.11.98340.7875 

 

| Comunidade Aviva São Manoel SP

Pastor Valdeci Braz  Fone +55.14.3846 1816 - SP

"... Aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia". Habacuque 3.2

Comunidade Evangélica Apostólica Aviva CTA

1998 - 2019 Ano do Governo de Deus

home-mapa-localizacao.png
instagram.png
marca.png
facebook.png
flickr.png
envelope.png
whatsapp.png