top of page

Artigos | Escrito no blog

Noutro dia, folheando uma bíblia que tenho desde os 17 anos, deparei-me com várias anotações que fiz. Considerando essas notas pude perceber o quanto cresci neste tempo, como minha visão de Deus e do mundo que me cerca mudou. Na verdade, a única coisa que não mudou foram as anotações.
 

Este encontro com o passado me deixou pensativo por vários dias. Comecei a perceber como é importante escrever. Na escrita registramos parte de nós, de Deus e de tudo o que nos influência. Nesse emaranhado de textos passados, presentes imediatos e esperanças de futuro encontrei alguns pontos relevantes:


1 - escrever nos ajuda a colocar ordem no nosso interior;
2 - o ato de escrever registra nossa visão de mundo. E no futuro, permitirá analisar o quanto crescemos;
3 - escrever nos ajuda a reviver o momento ou o sentimento que experimentamos;
4 - Deus, de uma forma miraculosa, deixou todas as instruções necessárias a nós em um livro;
5 - escrever nos permite aliviar tensões, ou melhor, transferi-las para a página;
6 - escrever registra nossa passagem por esta terra. Desta forma podemos ser acessados a qualquer tempo.


É interessante também, pensar que o ato de escrever nos tira da realidade imediata, pois escrever requer calma, ordem, ambiente em paz. Muito ao contrário do que vivemos atualmente.  Quanto tempo você gasta verificando seu perfil na rede social, checando novas mensagens no celular?


Escrever requer espírito, alma e corpo presentes. Escrever é juntar todas as partes de nós mesmos e imprimir quem somos. Escrever é perceber a parcela de Deus que vive em nós.


Ao contrário do que pensa a grande maioria o ato de escrever não pertence exclusivamente aos escritores, jornalistas e afins. Escrever é um patrimônio que pode ser acessado por todo cidadão.


Os dias andam corridos, não é mesmo?! Quer experimentar algo novo agora? Desconecte seu Facebook, Skype. Desligue seu celular. Sente-se à mesa, pegue lápis e caderno comece a escrever. Você nem imagina onde irá chegar.



Recomende o texto Porque escrevo se quiser pensar mais sobre o ato de escrever.

















Milton Arioso é formado em Comunicação Digital, gestor deste site, escreve em seu blog há 7 anos.

Contato: arioso@miltonarioso.com

bottom of page