top of page

Artigos | Ponto de ebulição

e.bu.li.ção
sf (lat ebullitione) 1 Fís Transformação de um líquido em vapor operada na própria massa líquida sob a forma de bolhas. 2 Desenvolvimento de bolhas de ar num líquido sujeito ao aquecimento. 3 Ato de ferver. 4 Agitação moral. 5 Efervescência. 6 Fermentação.


O ponto de ebulição da água ao nível do mar é de 100 graus Celsius. Nesta temperatura, ela passa do estado líquido para o gasoso. Continua sendo água, só que é tão diferente que, se não te contassem, você jamais diria que se trata da mesma substância.


Em nossa vida também temos nossos pontos de ebulição. Momentos decisivos, em que mudamos a nossa história, marcos que estabelecemos e que mudam o nosso futuro. Quando escolhemos nossa profissão, um relacionamento, um partido político (ou nenhum), um time de futebol… tudo isso interfere diretamente na pessoa que somos.


Cristo é um ponto de ebulição. Cristianismo é a contramão da vontade humana, da carne que por hora habitamos e que ama o pecado. Ser cristão é tão ilógico do ponto de vista humano que só o Espírito Santo, que habita em nós quando O convidamos, é capaz de forjar em nós o caráter de Cristo. Ele é o responsável pela ebulição.


Paulo, antes perseguidor dos cristãos, mudou completamente após se encontrar com Cristo. Nele vemos que não há limites para o poder transformador do Espírito. Na cruz, o ladrão ao lado de Cristo encontrou salvação pouco antes de morrer. Nele, vemos que nunca é tarde demais para a mudança.


Em Cristo, vemos o caminho, o combustível para uma santa mudança, para uma ebulição do nosso eu. Você pode mudar de profissão, de partido político ou de time de futebol, mas somente Cristo pode transformar seu estado terreno em celestial. Permita que Ele faça isto em você hoje.


No amor de Cristo















Hernani Correa Medola

membro da Igreja Batista da Graça  e professor do Instituto Canzion Brasil/São Paulo

@hernanicm

Site oficial: EstouEmObras.com

bottom of page