A faculdade e o cristão

Ao desenrolar de uma discussão sobre Criacionismo e Evolucionismo, o docente perguntou quem da sala denominava-se um “cristão fervoroso”. Alguns poucos, além de mim, levantaram a mão- cerca de 5% apenas da sala. “Não sei o que você entende por 'cristão fervoroso', mas sou evangélico e vou à igreja quatro vezes por semana”, disse um dos estudantes enquanto alguns o caçoavam. Nesse momento alegrei-me pois vi que não estava sozinho em minha convicção na Universidade.

O fato acima relatado ilustra uma realidade atual. Viver a essência do Cristianismo (morte de sim mesmo para que Cristo viva em nós), em meio a este mundo corrompido, está cada vez mais difícil. E nas faculdades isso se potencializa.

Segundo pesquisa de Steve Henderson (presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries- 2006), 58% dos jovens cristãos americanos abandonam a fé após adentrarem à universidade. Isso acontece, também no Brasil, por conta do grande banquete ofertado pelo mundo aos estudantes (festas, bebidas, promiscuidade, etc).

O que fazer, então: desistir dos estudos ou tentar permanecer alheio a essa realidade? A resposta é 'não' para ambas questões. Essa realidade exposta acima deve nos desafiar a estar mais firmes em Cristo. Romanos 12.2 nos incentiva: “E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai [...]”

Entretanto, nossa missão não é apenas sair desse mundo (e, nesse caso, da faculdade) ilesos da influência do mesmo. Isso é muito pouco. A bíblia nos diz que a criação aguarda com grande expectativa pela manifestação dos filhos de Deus (Rm 8.19). Logo, nosso objetivo deve ser difundir o amor de Deus e a verdadeira Palavra do Senhor em nosso meio. E tudo isso se aplica nos diversos âmbitos da nossa vida, como trabalho, família, no esporte, nas amizades, etc.

Não coma, portanto, dos manjares do mundo. E também não seja um cristão à paisana! Mostre quem você é. Cante alto as músicas gospel que ouve. Ore pelos seus amigos. Participe de grupos cristãos existentes na sua universidade. Influencie. Pregue. Faça discípulos. Seja o sal!

Rafael Fontinhas cursa Engenharia na UFABC, é um ministro de louvor e cristão dedicado.

E-mail: rafael_fontinhas7@hotmail.com

 

| Comunidade Aviva Santo André SP 

Rua Juquiá, 569 Vila Assunção - Fone +55.11.98340.7875 

 

| Comunidade Aviva São Manoel SP

Pastor Valdeci Braz  Fone +55.14.3846 1816 - SP

"... Aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia". Habacuque 3.2

Comunidade Evangélica Apostólica Aviva CTA

1998 - 2019 Ano do Governo de Deus

home-mapa-localizacao.png
instagram.png
marca.png
facebook.png
flickr.png
envelope.png
whatsapp.png