top of page
Artigos | Sobre EDA, participe

“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho” (2 Tm 2.15)


Cada vez mais tem sido difícil ‘’ensinar corretamente a verdade do evangelho’’, simplesmente porque o ensino da palavra tem sido constantemente desprezado e esquecido pela igreja. Fato esse que nos torna cada vez mais ‘’crentes domingueiros’’ – cheios de ‘’poder’’ e vazios de conhecimento sobre ELE.


Algumas aulas atrás na Escola de Avivamento, discutimos em sala a enorme quantidade de igrejas evangélicas que estão aparecendo nos últimos tempos, onde o foco não é o ensino, mas o capitalismo, as conquistas pessoais, o crescimento em massa, etc. Isso tudo somado faz com que o ‘’negócio’’ seja rentável e agradável. 


Constantemente ouço como desculpas para a ausência de irmãos que já frequentaram por anos a escola bíblica, que ‘’neste curso já estão formados!’’ Em minha opinião, trata-se de mera ilusão. Creio que o desafio do cristão é deixar seus pecados e seguir uma vida íntegra, em obediência a tudo que lhe é ensinado. Justamente por isso que a Escola de Avivamento não tem fim, como a escola, a faculdade ou a pós-graduação. A Escola Bíblica é feita durante toda uma vida, como Paulo nos diz, crescemos e somos transformados ‘’de glória em glória’’ (2 Co 3.18).


A consequência da ausência de EDA, EBD ou qualquer que seja o nome dado às redes de ensinos nas igrejas é a multiplicação de pessoas cada vez mais despreparadas, cometendo em suas vidas cristãs erros sobre coisas simples e básicas ensinadas por Deus de forma nítida na Bíblia. É na rede de ensino que toda a igreja tem a possibilidade de desenvolver conhecimentos bíblicos, ter voz ativa para discutir cada versículo bíblico, consequentemente o melhor aprendizado da Palavra e discutir linhas de pensamentos e traduções de cada autor da bíblia. A rede de ensino na igreja é tão importante dentro da igreja, quanto o louvor, pregação da palavra ou ação social. Mas somente nessa rede é que qualquer pessoa tem a liberdade de interromper a aula para perguntar o que não foi compreendido, ou apresentar uma opinião diferente das demais. A Escola de Avivamento sem dúvida é o primeiro passo para o crescimento espiritual de todo um conjunto, nesse contexto, a igreja.


É preciso nos conscientizar da real importância da EDA (Escola de Avivamento), seja para novos convertidos ou para aqueles que nasceram dentro da igreja. Somente na EDA, e com a EDA conseguiremos formar líderes dispostos a estabelecer o reino de DEUS “assim na terra como no céu”.


Oro para que esse artigo venha de encontro ao seu coração e o faça repensar e o desafiar em sua vida cristã. Se você deseja ser sábio e ter uma vida no altar de DEUS, passe a olhar para a Escola de Avivamento como uma ‘’Escola de DEUS’’ e não como mais um evento da igreja. Uma escola que está preocupada com quem você foi, com o que você é e com o que você será – como diz em Provérbios 4.2 ‘’o ensino é bom; não abandonem’’.
Participe, discuta e compartilhe os pensamentos de Deus através desta escola.


Deus o abençoe.

 















Tiago Correa é diácono na Comunidade Aviva e aluno assíduo da Escola de Avivamento.

tiagocvs@hotmail.com

bottom of page