Sobrevivendo ao não

O que vou escrever aqui poderá soar um pouco clichê. Entretanto, peço que você se atente a moral da história e acredite que essas palavras antes de estarem aqui foram sentidas, vividas e repensadas por alguém que recebeu um “não”.

 

Posso dizer que Deus permite certas situações em nossas vidas. Infelizmente o ser humano aprende na prática e, por vezes, nós sofremos. Mas não sofremos por que Ele nos quer mal, ou porque somos mal, sofremos porque precisamos crescer. A cada dia que passa, temos que amadurecer um pouco mais. Nós somos uma constante mudança, conserto, reformulação.

 

E não buscamos tais mudanças em vão. Tentamos ser pessoas melhores pois foi assim que o nosso Criador ordenou. É necessário que sejamos SANTOS, vivendo uma vida de SEPARAÇÃO do pecado, mortos em nossa CARNE, mortos em NOSSAS vontades.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:15-16)

 

Temos a terrível mania de querer conhecer o futuro, como se fossemos videntes. Não somos. Não entendemos o motivo de muitas situações, nem podemos enxergar além do presente.  A única coisa que podemos fazer é confiar. Pode parecer o fim, mas não acredito que existam “fins”. Existe sempre um novo começo. Em um “não” há inúmeras possiblidades de se encontrar um novo “sim” em seu caminho.

 

Mas Deus pode dizer sim para algo que não irá dar certo. E aqui temos a oportunidade de obedecer, confiar e fazer o melhor com essa dor. Este é o caminho, pois Ele sempre, sempre, sempre sabe o que é melhor para você. Não é necessário que você entenda, é antes de tudo necessário que você se questione, busque o que de melhor essa situação tem a te oferecer. Qual lição ela pode te ensinar?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. (Salmos 37:5-6)

 

Não conheço o seu problema, nem há quanto tempo você convive com isso. Sei, porém, que o nosso Deus tem planos que não se comparam com os teus. Ele pode, e vai te abençoar, mas antes da semente ser lançada o agricultor cuida da terra. O adubo do Senhor é o que te põem em conflito, que quebra o velho homem e trás um novo ser.

 

Espera, porque vai chegar. Seu emprego vai chegar. Seu companheiro (a) vai chegar. Sua faculdade vai chegar. O tempo de Deus na sua vida vai chegar. E enquanto ele não vem, deixe Deus cuidar de você e te usar como Ele quer. Vai ser melhor do que você imagina, pode ter certeza.

 

Paz, 

Thay Rodrigues é jornalista, curte fotografia, música e é apaixonada pelo rei Jesus. Também é colaboradora do ComunidadeAviva.com

thayjornalismo@hotmail.com

 

| Comunidade Aviva Santo André SP 

Rua Juquiá, 569 Vila Assunção - Fone +55.11.98340.7875 

 

| Comunidade Aviva São Manoel SP

Pastor Valdeci Braz  Fone +55.14.3846 1816 - SP

"... Aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia". Habacuque 3.2

Comunidade Evangélica Apostólica Aviva CTA

1998 - 2019 Ano do Governo de Deus

home-mapa-localizacao.png
instagram.png
marca.png
facebook.png
flickr.png
envelope.png
whatsapp.png